7 de março de 2011

A Vida Ameaçada

     Muitos de nós sabemos sobre, o Efeito Estufa e o Aquecimento Global, mas poucos de nós, sabem o quanto pode ser terrível o Aquecimento Global. Antes da notícia, quero dar uma introdução sobre o assunto: 
     O Efeito Estufa é a forma em que a Terra mantém sua temperatura constante, sem alterações drásticas. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, mas só cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida para o espaço, sendo assim cerca de 65% da radiação ficará na Terra. Isto se deve principalmente ao efeito sobre os raios gama (solares) de gases como Dióxido de Carbono, Metano e Óxido de Azoto, que agem principalmente em uma parte da atmosfera chamada Camada de Ozônio, responsável pela absorção, filtração e ajuda também à dispersão dos raios gama. 
     Aquecimento Global  é quando os rádios gama, entram na atmosfera e ficam quase que 70% da sua quantidade retidos, assim a temperatura global tende a subir com o passar dos anos, pois a quantidade de absorção de raios gama será bem maior que a disperção, pois os gases poluentes impermeabiliza a passagem dos raios gama ao espaço.
     Agora fiquem com a noticia:

      APOLO11.COM - Dados atualizados sobre Aquecimento Global
   

      O gráfico acima é o resultado dos dados compilados de mais de 1000 estações meteorológicas espalhadas ao redor do planeta, observações da temperatura da água do mar através de satélites e medições em estações de pesquisa na Antártida.
As marcas destacam os anos mais quentes da história. Em 2005 a anomalia ficou 0.62 ºC acima da média. Em 2010 esse valor foi superado, atingindo 0.63 ºC acima da média.
As anomalias foram calculadas a partir da diferença entre a temperatura média mensal e a média da temperatura entre o período entre 1951 e 1980. Esse período de três décadas é a referência para todas as análises apresentadas.
Crédito: Nasa/GIS (Goddard Institute for Space Studies)

Nenhum comentário:

Postar um comentário